Universo Manager
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Puyol se despede do Barcelona

Ir para baixo

Puyol se despede do Barcelona Empty Puyol se despede do Barcelona

Mensagem por M.Breno Qui 15 maio - 18:58

O Barcelona viu nesta quinta-feira o fim de mais uma era no clube. O capitão Puyol encerrou oficialmente sua passagem pelo Barça e, embora tenha deixado o futuro em aberto, provavelmente encerra também a carreira como jogador.

Puyol construiu toda a sua carreira no time catalão. Ao todo foram 593 jogos com a camisa do clube. A marca do zagueiro é a raça, que transbordava motivação para seus companheiros mais talentosos. Uma combinação que rendeu títulos, muitos, aos todo 21.

"Eu
nunca pensaria, quando garoto, que teria uma carreira como esta. Eu vivi o sonho de muitos garotos, fazendo o que mais gosto na vida, jogando futebol e treinando", confessou.

"Sei que sou um privilegiado, porque durante nove anos pude ser o capitão desse time. Cheguei aqui como uma criança e saio com uma família", disse.

Aos 36 anos, Puyol para contra a sua vontade, por problemas físicos. O joelho não o permite atuar, e o zagueiro quer se dedicar à recuperação sem pensar no futebol. Um retorno aos gramados não está descartado, mas é improvável.

"Nós tentamos de tudo. Não conseguimos uma forma de consertar isto. Mas não desisti. Vamos tentar resolver isto, mas sem a pressão de ter de jogar", explicou Puyol, agradecendo o empenho da equipe médica.

O futuro do jogador ainda é incerto. A aposentadoria é o mais provável, mas Puyol deu a entender que, em condições, pode voltar a atuar. Afinal, o futebol é sua paixão e é sempre difícil dizer adeus. O certo é que, para o torcedor do Barcelona, a despedida é permanente... Ao menos nos gramados.
Raio-X [Jogador]
Puyol se despede do Barcelona 158911_carles_puyol Puyol se despede do Barcelona 40_logo_barcelona

Carles Puyol
593 Jogos
18 Gols Marcados
369 Vitórias
128 Empates
96 Derrotas
Fonte:OGOL
M.Breno
M.Breno
Estagiário
Estagiário

Mensagens : 38
Pontos : 67
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 24
Localização : Vitoria da Conquista[BA]
Steam : Eu sou Jega

Ir para o topo Ir para baixo

Puyol se despede do Barcelona Empty Re: Puyol se despede do Barcelona

Mensagem por M.Breno Sáb 17 maio - 6:46

Uma pena pro futebol espanhol e internacional!!!
M.Breno
M.Breno
Estagiário
Estagiário

Mensagens : 38
Pontos : 67
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 24
Localização : Vitoria da Conquista[BA]
Steam : Eu sou Jega

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos